Gossip Girl – Segunda Temporada: Critica

Gossip Girl Posters: What They Tell Us About the CW Show

Por Guilherme Callegari

Gossip Girl – Segunda Temporada (2008/2009- 25 episódios- 14 anos)

Sinopse: Blair se empolga por namorar alguém da elite. Serena e Dan decidem encarar os problemas de seu relacionamento. Jenny é incentivada a explorar seu lado selvagem quando faz uma nova amizade. Chuck é sequestrado. A Garota do Blog faz uma revelação chocante em pleno dia da formatura.

Pontos positivos: O primeiro ponto positivo da temporada é que tanto o visual da série como a trilha sonora continuam impecáveis, o visual até que é esperado, afinal uma das temáticas da série é moda e a serie se passa na parte rica da cidade, já a trilha sonora me surpreendeu pois desde a primeira temporada já era algo que se destacava e aqui não foi diferente. Eu gosto do relacionamento do Chuck com a Blair, é um casal muito fácil de se gostar e dessa forma torcer para eles. Acho que a temporada começa muito bem e dessa forma cria bons ganchos para coisas que podem acontecer no futuro. Para fechar ainda falando dos personagens, gosto da Serena também, ela é outra personagem que é fácil de gostar dessa forma fácil de torcer e querer ver mais da sua história.

Pontos negativos: O primeiro ponto negativo vai para a história da temporada, eu não acho que a história consegue se desenvolver muito bem nessa temporada, parece que ela anda, anda e nunca sai do lugar e isso normalmente já seria ruim, em uma serie de vinte e cinco episódios isso só piora. Inclusive sempre bom destacar que nenhuma serie precisa de vinte e cinco episódios para contar sua história e isso fica mais visível aqui, em vários momentos é visível que não se tem conteúdo, mas para dar a quantidade de episódio eles esticam o tanto que dá e dessa forma ficam muitos episódios chatos, arrastados.  Inclusive além de tudo isso a série tem alguns personagens como a Jenny Humphrey que são insuportáveis e que não forma feitas para ser assim, mostrando que em vários momentos os roteiristas têm dificuldade de trabalhar alguns personagens.

Dica: Algo que muita gente não percebe é o quão boa é a trilha sonora dessa série, por esse motivo deixo como recomendação que todos vão atrás da trilha sonora não apenas dessa temporada e sim da série como um todo, pois não vai se arrepender. 

Curiosidade: Leighton Meester tingiu o cabelo naturalmente loiro por morena antes mesmo do teste para o papel de Blair. Embora os filhos de Rufus Humphrey sejam considerados menos populares e ricos, uma vez que são do Brooklyn, o preço médio de imóveis por metro quadrado, tanto no Upper East Side e Dumbo, é cerca de US $ 1.400. Blake Lively, Leighton Meester e Penn Badgley são os únicos atores do elenco que aparecem em todos os episódios.

Conclusão: Comparado com a primeira temporada não tem como negar que essa segunda temporada foi bem decepcionante, não chego a achar ela ruim, mas também não acho ela memorável, na verdade é uma temporada esquecível que parece que nada realmente acontece.

Gossip Girl – Segunda Temporada: Nota:6,0

Gossip Girl – Segunda Temporada: Trailer

Gossip Girl – Segunda Temporada: Trilha sonora

Canal o espectador rabugento

Deixe um comentário