Tudo Sobre O Filme Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes

Dungeons & Dragons: Todos os monstros que aparecem em Honra Entre Rebeldes

Por Guilherme Callegari

Sinopse:

Em Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes, em um mundo repleto de dragões, elfos, anões, orcs e outras criaturas fantásticas, sobreviver é sempre um grande desafio. O bardo Edgin (Chris Pine), embarca em uma missão para resgatar uma relíquia mágica, capaz de ressuscitar sua esposa e recuperar a confiança de sua filha Kira (Chloe Coleman). O homem se une a um improvável bando de aventureiros, e juntos eles se arriscam entre os lugares mais perigosos e misteriosos desse universo, dispostos a combater o mal e a derrotar as mais terríveis criaturas que surgem em seus caminhos. Mas as coisas podem sair perigosamente erradas. Entre os desafios, eles precisarão enfrentar o exército de Forge (Hugh Grant), a feiticeira Sofina (Daisy Head), além de Holga (Michelle Rodriguez), Doric (Sophia Lillis), Xenk (Regé-Jean Page) e o mago Simon (Justice Smith). Baseado no jogo Dungeons & Dragons, um Role Playing Game (RPG) criado na década de 70.

Dungeons & Dragons: Honor Among Thieves | International Trailer | Thai Sub  | UIP Thailand - YouTube

Produção:

Em 7 de maio de 2013, a Warner Bros. e a Sweetpea Entertainment anunciaram um reboot de Dungeons & Dragons, com David Leslie Johnson-McGoldrick escrevendo o roteiro e Roy Lee, Alan Zeman e Courtney Solomon como produtores.  Dois dias depois, a Hasbro abriu um processo dizendo que eles estavam co-produzindo um filme de Dungeons & Dragons na Universal Pictures, com Chris Morgan escrevendo e dirigindo. Em 3 de agosto de 2015, depois que a juíza distrital dos EUA, Dolly Gee, instou Sweetpea Entertainment e Hasbro para resolver o caso dos direitos, o filme da Warner foi definido para pré-produção com a Hasbro. Em 31 de março de 2016, Rob Letterman estava em negociações para dirigir o roteiro de Johnson-McGoldrick, sendo confirmado em 13 de maio de 2016. Em dezembro de 2017, após vários graus de progressão, o filme mudou-se para Paramount Pictures, Sweetpea Entertainment e Allspark Pictures, com lançamento previsto para 23 de julho de 2021. No mesmo ano, Joe Manganiello, um ávido fã do RPG, assumiu a responsabilidade de revitalizar a progressão de uma adaptação para o cinema. O ator revelou que vinha negociando os direitos de realização do filme, enquanto Manganiello e John Cassel foram contratados para co-escrever o roteiro do projeto. Em 20 de fevereiro de 2018, a Paramount estava em negociações com Chris McKay e Michael Grillio para dirigir e escrever o filme, respectivamente. David Leslie Johnson-McGoldrick completou um rascunho do roteiro em fevereiro de 2019. Em março de 2019, foi revelado que Michael Gillio completou uma reescrita do trabalho de Johnson-McGoldrick com executivos do estúdio expressando entusiasmo pelo filme. O estúdio iniciou negociações com diversos talentos, assim que começou o processo de escalação do elenco. Em 30 de julho de 2019, Jonathan Goldstein e John Francis Daley estavam em negociações para dirigir, em vez de McKay, com Grillio ainda anexado para escrever o roteiro. Em janeiro de 2020, a dupla de cineastas anunciou que havia coescrito um novo rascunho do roteiro. Em 6 de maio de 2020, foi anunciado que Goldstein e Daley escreveriam o roteiro e Jeremy Latcham produziria pela Entertainment One. Daley, Goldstein e Gilio receberam crédito de roteiro, enquanto McKay e Gilio receberam crédito de história.

O filme foi originalmente programado para ser lançado em 23 de julho de 2021, nos Estados Unidos. A data de lançamento foi posteriormente alterada para 19 de novembro de 2021 para acomodar o lançamento de Mission: Impossible 7, antes de ser adiado novamente para 27 de maio de 2022 devido à pandemia de COVID-19. Em abril de 2021, foi anunciado que o filme seria lançado em 3 de março de 2023.

No Brasil, o filme está agendado para ser lançado em 2 de março de 2023.

Deixe um comentário