Tudo sobre a serie do The Last of Us

Por Guilherme Callegari

Sinopse:

The Last of Us é uma série distópica da HBO baseada na franquia de jogos de videogame de mesmo nome criada por Neil Druckmann. O drama narra um futuro pandêmico que foi devastador para humanidade, deixando os seres humanos à beira da extinção. O vírus transforma pessoas em canibais e se espalha rapidamente com uma simples mordida. Algumas décadas depois, os poucos sobreviventes que restaram vivem viajando ou em quarentenas protegidas por oficiais do governo. Este é o cenário em que acompanhamos Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente durão que é contratado para levar a jovem Ellie (Bella Ramsey) para fora da zona de quarentena opressiva onde vive. Os dois devem encontrar um grupo de rebeldes paramilitares que se rebelou contra as autoridades. Porém, eles descobrem no caminho que Ellie está possivelmente infectada com o vírus, apesar da jovem não apresentar os sintomas recorrentes da doença. Por conta disso, eles acreditam que a imunidade de Ellie pode ser a chave para encontrar a cura do vírus e potencialmente salvar a humanidade.

Série de The Last of Us tem novo pôster inspirado no jogo

Produção

Após o lançamento do videogame da Naughty Dog The Last of Us em 2013, duas adaptações para o cinema foram tentadas: um longa-metragem escrito pelo escritor do jogo e diretor criativo Neil Druckmann e produzido por Sam Raimi entrou no inferno do desenvolvimento, e um curta animado a adaptação cinematográfica de Oddfellows foi cancelada pela Sony. Devido ao extenso desenvolvimento de um filme baseado em Uncharted, outra série de jogos da Naughty Dog, Druckmann garantiu que pontos específicos da trama fossem incluídos ao negociar um acordo com estúdios de cinema e televisão; ele se sentiu mais conectado com a criação e desenvolvimento de The Last of Us do que com Uncharted. Em março de 2020, uma adaptação para a televisão foi anunciada em fase de planejamento na HBO, prevista para cobrir os eventos do primeiro jogo. Ao lado de Druckmann, Craig Mazin foi nomeado para ajudar a escrever e produzir a série, enquanto a produtora de televisão Carolyn Strauss e o presidente da Naughty Dog, Evan Wells, foram nomeados produtores executivos, e Gustavo Santaolalla, que trabalhou nos jogos, o compositor do show. O show foi anunciado como uma produção conjunta da Sony Pictures Television, PlayStation Productions e Naughty Dog; é o primeiro show produzido pela PlayStation Productions. É produzido sob o nome da empresa Bear and Pear Productions.

Johan Renck, colaborador de Mazin em Chernobyl, foi anunciado como produtor executivo e diretor do episódio piloto em junho de 2020; A HBO deu sinal verde para a série em 20 de novembro. Asad Qizilbash e Carter Swan, da PlayStation Productions, foram nomeados produtores executivos e a Word Games uma produtora. Em janeiro de 2021, o Mighty Mint juntou-se à produção e Kantemir Balagov foi anunciado como o diretor do episódio piloto. Ele estava interessado em adaptar o jogo há anos e foi escalado para dirigir vários episódios de abertura; ser apresentado. Rose Lam foi adicionada como produtora executiva em fevereiro de 2021. A pré-produção em Calgary, Alberta, começou em 15 de março; Mazin chegou em maio. Ali Abbasi e Jasmila Žbanić foram anunciados como diretores em abril. Em julho de 2021, o Directors Guild of Canada revelou que Peter Hoar foi designado para dirigir, seguido em agosto por Mazin, em setembro por Druckmann, e em janeiro de 2022 por Liza Johnson e Jeremy Webb. Em fevereiro, Druckmann confirmou que dirigiu um episódio e sentiu sua experiência reforçada e refletiu sua experiência na direção de jogos. Depois de vários meses viajando entre Calgary e Los Angeles, Druckmann lutou para cumprir as obrigações na Naughty Dog e voltou para casa para aconselhar remotamente, sentindo-se confiante em Mazin.

The Last of Us é considerada a maior produção televisiva da história do Canadá, com expectativa de gerar mais de CA$ 200 milhões em receita para Alberta. Várias fontes sugerem que o orçamento está entre US$ 10 milhões e US$ 15 milhões por episódio; Funcionários do cinema de Calgary sentiram que a equipe de produção escolheu parcialmente Alberta para produção devido à decisão do governo em 2021 de remover seu limite de crédito tributário de CA $ 10 milhões por projeto. O sindicato de artistas canadenses IATSE 212 afirmou que a produção levou a um aumento de 30% na filiação sindical e no emprego. Em julho de 2021, Mazin disse que a primeira temporada consistiria em dez episódios; em novembro de 2022, a contagem de nove episódios foi confirmada.Mazin sugeriu que uma segunda temporada é provável se a primeira for bem recebida. A primeira temporada cobre os eventos do primeiro jogo e sua expansão para download The Last of Us: Left Behind (2014); Druckmann e Mazin sugeriram que uma segunda temporada cobriria imediatamente a sequência, The Last of Us Part II (2020) , para evitar preenchimento, embora Mazin sentisse que a Parte II exigiria mais de uma temporada. Ele não quer que a série ultrapasse a narrativa dos jogos.

A equipe de produção inclui cinco diretores de arte e centenas de técnicos. O diretor de arte do jogo, artistas conceituais e artistas de ambiente forneceram feedback sobre os figurinos e cenários. Paul Becker coreografou a série, e Barrie Gower é o designer de próteses, responsável pelos designs dos infectados. A Elastic criou a sequência do título do programa; Mazin gostou da ideia do fungo parecer bonito apesar de sua natureza destrutiva. 0:40  O estúdio de efeitos visuais DNEG está envolvido com a série, supervisionado por Alex Wang; eles consultaram os artistas conceituais da Naughty Dog ao criar criaturas infectadas. Os editores do programa incluíram Timothy Good, Mark Hartzell, Emily Mendez e Joel T. Pashby.

The Last of Us: HBO confirma data de estreia da série e revela novo pôster

Deixe um comentário