Palm Springs – Critica

Palm Springs (2020) - IMDb

Por Guilherme Callegari

Palm Springs (2020- 1h 30m-14 Anos)

Sinopse: Nyles (Andy Samberg) é um homem relaxado e sem preocupações. Quando em um casamento em Palm Springs ele conhece Sarah (Cristin Milioti), a relutante madrinha do casamento, ele se vê incapacitado de deixá-la ou deixar o local.

Pontos positivos: O primeiro ponto positivo vai para a dupla principal, Andy Samberg e Cristin Milioti, eu achei que eles funcionaram muito bem, tiveram uma química muito boa, e foi esse um dos fatores para o longa ter dado tão certo, se essa dupla não tem química o filme todo não iria funcionar.  E não é só eles, o filme tem alguns atores secundários bem conhecidos, e de modo geral estão todos muito bem. Eu gosto bastante da premissa do longa, ela é interessante, mas o que mais importa aqui é que ela foi muito bem-feita, algo que raramente acontece quando tentam explorar essa premissa. O longa também tem uma discussão interessante sobre a vida e sobre o tempo que ainda temos, é bem verdade que eles não se aprofundam muito nisso, até porque o clima do longa é mais leve, mas mesmo assim foi um fator que me agradou. O humor do longa funcionou em alguns momentos, não é a melhor comedia do mundo, mas mesmo assim foi um humor que funcionou.

Pontos negativos: O primeiro ponto negativo vai para o final do longa, eu acho que depois de um certo ponto, onde o longa para de brincar com a ideia de estar preso em um loop temporal e tenta ficar mais sério, nesse momento o ritmo do filme cai um pouco e ele fica arrastado. Inclusive acho que na parte onde eles vão brincar com o loop temporal, acho que poderiam ter perdido mais um mais tempo dessa parte, focando inclusive na parte mais cômica, afinal a dupla principal Andy Samberg e Cristin Milioti é conhecida exatamente por fazer excelentes papeis de comédia. Para fechar só falar que algo que eu senti fala nesse longa foi de uma trilha mais forte, algo que eu acho que tinha espaço até para servir como comedia, mas que infelizmente não fizeram e a trilha acabou sofrendo por isso.

Dica: Eu acho muito difícil, longas que usam essa temática como base de sua história darem certo, mas tem um filme clássico que usa essa ideia e que funciona muito bem, que é o Feitiço do Tempo. Essa é sua sinopse: Um repórter (Bill Murray) de televisão que faz previsões de metereologia vai a uma pequena cidade fazer uma matéria especial sobre o celebrado “Dia da marmota”. Pretendendo ir embora o mais rapidamente possível, ele inexplicavelmente fica preso no tempo, condenado a vivenciar para sempre os eventos daquele dia.

Curiosidade: Esse é um longa original do streaming HULU. Para quem não sabe o HULU é uma plataforma de streaming que pertence a Disney e é aonde eles colocam seus filmes, e series que são voltadas para um público mais adulto.

Conclusão: Esse talvez tenha sido uma das grandes supressas de 2020, não é o melhor longa do mundo, mas fui sem esperar nada e encontrei um filme bem escrito, divertido, e que valeu muito o meu tempo. Por esse motivo eu recomende que você veja Palm Springs.

Palm Springs – Nota: 8,0

Palm Springs – Trailer

Palm Springs – Trilha sonora

Canal o espectador rabugento

Deixe um comentário