Tudo sobre o filme Hellraiser de 2022

Película: Hellraiser (2022) | abandomoviez.net

Por Guilherme Callegari

Sinopse

Uma jovem lutando contra o vício se apossa de uma antiga caixa de quebra-cabeça, sem saber que seu objetivo é convocar os Cenobites, um grupo de seres sobrenaturais sádicos de outra dimensão.

Hellraiser | Reboot é exaltado em reações da crítica internacional

Produção

Em outubro de 2006, Clive Barker anunciou através de seu site oficial que escreveria o roteiro de um remake do filme Hellraiser original, a ser produzido pela Dimension Films. Em outubro de 2007, Julien Maury e Alexandre Bustillo foram escolhidos para dirigir. Em janeiro de 2008, o projeto, então intitulado Clive Barker Presents: Hellraiser, foi adiado para uma data não especificada em 2009, após a insatisfação do estúdio com o roteiro de Maury e Bustillo. O estúdio começou a procurar novos escritores. Em fevereiro de 2008, Marcus Dunstan e Patrick Melton foram escolhidos para reescrever a primeira página. A produção estava se preparando para começar naquela primavera. Em junho de 2008, a dupla de diretores abandonou o projeto para trabalhar no Halloween II. Em outubro daquele ano, o diretor francês Pascal Laugier foi escolhido para dirigir o filme. Laugier disse ao Dread Central em março de 2009 que o trabalho no filme havia começado e que ele estava trabalhando no filme com um co-roteirista que ele não podia nomear publicamente. No entanto, o envolvimento de Laugier não duraria muito, pois ele se separaria do projeto devido a diferenças criativas com os produtores em junho de 2009. Antes da saída do diretor, Bloody Disgusting ouviu rumores de que Dimension Films estava procurando ativamente por um novo escritor. Laugier queria que seu filme fosse muito sério, enquanto os produtores queriam que o filme fosse mais comercial e atraente para um público adolescente. Ao longo de 2010, outros arremessos foram dados por Christian E. Christiansen, Cory Goodman e pela dupla de escritores Josh Stolberg e Peter Goldfinger. Em outubro de 2010, Christiansen foi considerado candidato a diretor, enquanto Amber Heard foi considerada para o papel principal. Poucos dias depois, foi anunciado oficialmente que Patrick Lussier e Todd Farmer iriam dirigir e escrever, respectivamente, um reboot da franquia Hellraiser. A história do filme teria sido diferente do filme original, pois Lussier e Farmer não queriam recontar a história original por respeito ao trabalho de Barker. O filme deveria se concentrar no mundo e na função da caixa de quebra-cabeça. No entanto, em 2011, Farmer confirmou que ele e Lussier foram retirados do projeto.


Em outubro de 2013, Barker anunciou que dirigiria e escreveria o filme; Doug Bradley deveria retornar em seu papel como Pinhead. Um ano depois, Barker afirmou que um segundo rascunho do roteiro foi concluído e descreveu o filme como um remake “muito solto” do filme original, mas disse que não pode dirigir o filme. Em março de 2017, Barker disse que “o roteiro do filme foi escrito e entregue à Dimension anos atrás. Essa foi a última vez que alguém ouviu até que as notícias de uma sequência surgissem”. Após o lançamento bem-sucedido da sequência de terror Halloween de 2018, a Miramax Films confirmou que estava considerando iniciar a produção de novas parcelas da franquia Hellraiser. Lussier e Farmer elaboraram inúmeras ideias enquanto trabalhavam no projeto; um sendo um prequel estrelado por William Fichtner como Pinhead, enquanto outro tom tinha Pinhead retratado por uma mulher.


Em maio, Gary Barber anunciou o grupo de mídia de vidro Gary Barber, que por sua vez de um novo Spy2019 remake, David S. Goyer. Em produzido de 2020, David Bruckner dirigiu o remake, com Ben Collins e Luke Piotrowski, escrevendo o roteiro depois de terem colaborado anteriormente com Bruckner em The Night House (2020), que Goyer também.Em dezembro de 2020, após uma disputa legal, Barker recuperou oficialmente os direitos da propriedade nos Estados Unidos.

Deixe um comentário